Política

Democratas se unem para tentar regulamentar food trucks

Publicado em 18/03/2015, às 11h51   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



Os parlamentares do Democratas estão unindo forças na Câmara Municipal de Salvador e na Assembleia Legislativa da Bahia para tentar regulamentar os food trucks, uma espécie de restaurantes sobre rodas que tenta levar a alta gastronomia para a população.

Enquanto o vereador Leo Prates (DEM) tenta regulamentar o projeto de lei 24/2014 na capital, o deputado Sandro Régis (DEM) tenta fazer o mesmo no estado.

Entre as justificativas do projeto, o líder da oposição na Alba aponta o estímulo ao empreendedorismo, à geração de novos empregos e também a criação de alternativas acessíveis aos consumidores, tanto do ponto de vista da praticidade como de preço.

O comércio de alimentos em vias públicas não é novo no Brasil. Carrinhos de pipoca, de cachorro quente e outras guloseimas sempre circularam pelas ruas, embora informalmente. Entretanto, a modalidade food trucks, bastante difundida em países como os EUA, começou mesmo a fazer sucesso e a se expandir no Brasil a partir de 2003.

Bem ao estilo americano, os food trucks são verdadeiras cozinhas móveis, adaptadas em trailers e outros veículos do gênero, oferecendo alternativas de refeição de qualidade - em alguns casos até elaboradas em estilo gourmet , com a vantagem do preço atrativo.

Leia também:

Vereadores temem disputa na comercialização de alimentos em Salvador

Publicada no dia 17 de março de 2015, às 20h27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp