Política

TCE: Presídio diz que se julgará impedido caso contas da Alba caiam em suas mãos

Publicado em 11/03/2015, às 20h35   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Marcos Presídio agradece apoio do padrinho político e parceiro das contas da Alba 

O novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcos Presídio, que teve a indicação aprovada nesta quarta-feira (11) pelos deputados estaduais, garantiu, em entrevista ao Bocão News, que se julgará impedido caso as contas da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) caiam em suas mãos para ser avaliadas e julgadas pela corte de contas baiana.

“No próprio regimento interno do Tribunal de Contas [do Estado] já prevê a possibilidade do impedimento. Não poderia ser diferente. Eu tenho que ser imparcial nos meus votos. E não é correto, nem no mínimo ético, que eu vote contas que eu fiz parte da execução orçamentária financeira”, afirmou.

Marcos Presídio era o superintendente financeiro da Alba há 18 anos e há 8 anos assina as contas que são de responsabilidade do atual presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT).

“De imediato, me declararia impedido e pediria que o presidente do Tribunal de Contas nomeasse um novo conselheiro para que avaliasse as contas”, disse.


Marcos Presídio foi aclamado pelos deputados, muitos conviveram por anos com ex-gestor na Casa

Para o novo conselheiro, o seu objetivo dentro do TCE é aproximar do órgão fiscalizador do gestor público. “Não cabe apenas punir, chegar no final do processo e punir. Vou chegar com esse propósito e sei que terei a acolhida de outros conselheiros, no sentido de aproximar cada vez mais o Tribunal de Contas aos gestores públicos para auxiliar no dia a dia da boa gestão do dinheiro público”, defendeu.

Como a Alba, o TCE tem a obrigação de encaminhar ao Legislativo, anualmente, a prestação de contas do Tribunal.


Marcos Presídio abraça Marcelo Nilo após aprovação do seu nome

Notícias relacionadas:

Assembleia Legislativa aprova indicação de Presidio para TCE

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp