Política

PT de Salvador terá mudança de comando em dezembro

Publicado em 16/11/2014, às 06h32   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)




A presidência do PT em Salvador mudará em dezembro desse ano. A informação é do atual presidente da legenda no município Edson Valadares, que afirmou ao Bocão News tratar-se de um acordo interno do partido para revezar a liderança da sigla durante os quatro anos do mandato eleito. 
"Eu saio em dezembro e entra Marta Rodrigues, depois vem Paulo Teixeira para encerrar o ciclo", disse. Segundo Valadares, que não pertence à corrente interna do PT e faz questão de lembrar que foi eleito presidente com o apoio de todas as alas do partido com 92% de apoio. "Saio com grande alegria e agradeço as forças políticas do PT que me apoiaram", agradeceu. 
O atual presidente diz que não tem planos políticos para os próximos anos. "Vou cuidar de projetos pessoais, terminar minha pós graduação e em 2016 tentar eleger um prefeito do PT ou das forças aliadas", disse o petista. 
Operação Lava Jato

A recente ação da Polícia Federal não deve atingir integrantes do governo petista, segundo Valadares. Para ele, há uma tentativa ostensiva de vincular as denúncias de corrupção na Petrobras ao governo. "Nao cita nomes, quem são as pessoas envolvidas. Pelo que vi tem coisas qur ja vem lá desde o governo de Fernando Henrique Cardoso. O importante é que não concordamos com acobertamento. Se a pessoa errou tem que pagar. O que não pode é ligar o erro de uma ou outra pessoa ao todo", afirmou.

Nota originalmente publicada às 15h06 do dia 15/11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp