Polícia

VÍDEO: Suspeito de furto é flagrado com bombons e PMs amarram e arrastam homem durante ocorrência

Reprodução/Vídeo
O homem teria furtado duas caixas de bombom na madrugada desta segunda-feira (5)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 07/06/2023, às 07h45


FacebookTwitterWhatsApp

Duas caixas de bombom foram furtadas dentro de uma loja de conveniência, na Vila Mariana, situada na zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (5). Por causa da ocorrência, um homem, de 32 anos, foi preso suspeito de ser o autor da situação. Agentes da Polícia Militar local, dessa maneira, o amarram pelos pés com uma corda e arrastaram o suspeito.

Por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver a cena. Uma testemunha flagrou a situação dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Mariana. O suspeito, identificado como Robson Rodrigues Francisco, foi levado para o local pelos PMs após ser detido com as caixas avaliadas em R$ 30. 

Durante a gravação, ele aparece alterado e se manifesta diversas vezes. Responsável pela gravação do vídeo, um arte-educador, de 32 anos, foi encaminhado ao 27º Distrito Policial (DP) porque fez a gravação e sinalizou que ficou “inconformado com a forma que estavam tratando o cidadão”. As informações são do portal Metrópoles. 

O rapaz mencionou que os agentes tentaram intimidá-lo ao pedir seus documentos. “Disseram que eu tinha que ser formado em segurança pública para questionar o que eles estavam fazendo com aquele rapaz”, disparou o homem, ainda conforme a publicação. 

Assista:




Desdobramento

O suspeito teria ficado cerca de três horas amarrado e, somente após prestar depoimento ao delegado, ele foi desamarrado. Um funcionário da loja de conveniência chamada Oxxo apontou que Robson e outros dois rapazes fizeram um “arrastão”, colocando diversos produtos dentro de cestas.

Ao suspeitar da ação, por saber que Robson já realizou outros furtos, ele acionou o botão do pânico. O trio deixou a loja sem pagar os produtos. No geral, todos os itens foram avaliados em cerca de R$ 500. já que contou também com bebidas alcóolicas. 

Os policiais contaram que ele “confessou que havia furtado do mercado” ao ser identificado.  “Mesmo algemado, Robson continuou resistindo e foi necessária a utilização de uma corda para amarrar os pés”, disseram os policiais na delegacia, que mencionaram que várias viaturas foram conduzidas para conter o suspeito. 

Além disso, ainda conforme os agentes, Robson disse que “pegaria a arma dos policiais e daria vários tiros” neles. No mais, os outros dois suspeitos também foram detidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp