Polícia

VÍDEO: Sem bafômetro, câmeras corporais de PMs mostram momento que piloto de Porsche é liberado de abordagem

Reprodução/Redes Sociais
Empresário dirigia Porsche muito acima do limite de velocidade e matou um motorista por aplicativo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 25/04/2024, às 13h03   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

As câmeras corporais de policiais militares (PMs) registraram o momento e como foi a abordagem dos agentes em um acidente com o Porsche que deixou um morto e um ferido, no último 31 de março, em São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

As imagens revelaram que o motorista do carro de luxo, Fernando Sastre de Andrade Filho, foi liberado pelos PMs da cena do crime sem fazer o teste de bafômetro no local.

A Justiça tem em mãos os momentos do diálogo entre os policiais do Batalhão de Trânsito da PM com o empresário, a mãe dele e testemunhas do acidente, que aconteceu na  Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé.

O ACIDENTE

O motorista do Porsche bateu seu carro em um veículo Sandero quando dirigia a 156 km/h, o limite da via é de 50 km/h. O condutor do Sandero, Ornaldo da Silva Viana, não resistiu e veio a óbito em um hospital.

Havia um passageiro no carro de Ornaldo, trata-se do amigo Marcus Vinícius Machado Rocha, que sofreu ferimentos graves, fraturando quatro costelas e teve o braço retirado em um procedimento cirúrgico.

Fernando foi indiciado por três acusações: homicídio por dolo eventual (por ter assumido o risco de matar Ornaldo), lesão corporal (por ter ferido Marcus com gravidade) e fuga do local do acidente (por deixar de fazer o exame que poderia detectar se ele havia tomado bebida alcoólica e dirigido). O motorista está respondendo todas as acusações em liberdade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp