Polícia

VÍDEO: com cidade abarrotada, criminosos fazem 'festa' com turistas em Salvador

Reprodução/TV Record Itapoan
Os turistas tiveram seus pertences levados pelos criminosos nesta quinta-feira (24)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Record Itapoan

Publicado em 25/11/2022, às 12h52   Cadastrado por Nilson Marinho



Salvador está abarrotada de turistas já que a cidade é sede de dois eventos nesta semana: um grande congresso de saúde e um festival de música internacional. Muitos desses visitantes estiveram no Centro Histórico da cidade nesta quinta-feira (24) para conhecer o local ou acompanhar a transmissão do primeiro jogo da Seleção Brasileira. Por lá, no entanto, parte deles não foi bem recepcionado.

O dia na região foi marcado por dezenas de furtos e roubos nas portas de lojas de suvenires, becos ou em meio à multidão que se concentrou em frente à Fundação Casa de Jorge Amado, mesmo lugar onde dezenas de pessoas caíram durante uma confusão.

Em imagens gravadas por câmeras de segurança é possível ver que um casal distraído teve o celular levado por um homem. Um outro turista, que estava entrando em uma loja, por pouco não teve a corrente furtada. Uma mulher também perdeu o celular para um criminoso que a bordou em frente a uma igreja histórica. 

"Furtaram meu aparelho celular durante o jogo aqui. De imediato, eu percebi, estava com o meu filho e tentei protegê-lo quando começou um empurra-empurra. Outras quatro pessoas do meu grupo também tiveram os aparelhos levados", disse uma turista de Guarujá, litoral de São Paulo, em entrevista à TV Record Itapoan. 

De acordo com a emissora, 24 pessoas procuraram na quinta a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), no Pelourinho, para informar que foram roubados ou furtados. O BNews entrou em contato com a Polícia Militar mas, até a publicação desta matéria, o órgão não havia comentado sobre a insegurança no Centro Histórico. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp