Polícia

Suspeito de matar três amigos após 'fora' em vaquejada na BA tem prisão preventiva decretada

Reprodução/Redes sociais
O suspeito foi identificado como Eduardo Júnior Dias dos Santos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 03/05/2024, às 10h40   Redação BNews



O homem suspeito de atropelar quatro pessoas e matar três delas em março deste ano, na cidade de Santa Cruz Vitória, no sul da Bahia, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quinta-feira (2). A Polícia Civil fez buscas nos endereços ligados a ele, mas Eduardo Júnior Dias dos Santos foi localizado.

O atropelamento aconteceu na noite do dia 3, na BA-667. As vítimas, dois homens e duas mulheres, haviam saído de uma festa de vaquejada e seguiam a pé pela rodovia quando foram atingidos pelo veículo, que estava em alta velocidade.

A Polícia Civil diz que há evidências de que o atropelamento trata-se de um crime doloso, quando há a intenção de matar. A suspeita é de que Eduardo Júnior tenha atingido as vítimas por não conseguir se relacionar com uma delas, Diane Novais Santos, de 26 anos, que não resistiu e morreu.

Após as mortes de Diane, Luiz Carlos Barboza Santos, 19, e Wesley da Silva Santos, 23, o motorista prestou depoimento em uma delegacia, mas foi solto após dar sua versão sobre o caso. Ele negou que momentos antes do atropelamento, teria investido em Diane.

Para a polícia, ele disse que, na verdade, tentou desviar de uma motocicleta que trafegava na via em alta velocidade. Sobre deixar o local sem prestar socorro aos jovens, Eduardo Júnior argumentou que temeu sofrer represália da população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp