Polícia

Recém-nascido é salvo por policiais militares em Salvador

Foto: Divulgação / SSP
Bebê estava engasgado e policiais militares o salvaram no Rio Sena  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação / SSP

Publicado em 13/10/2022, às 16h43   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Um recém-nascido, de 42 dias de vida, foi salvo por uma dupla de policiais militares que estavam na Base Comunitária de Segurança (BCS) Rio Sena. O neném, identificado como Ueslei Melo de Jesus, foi levado à BCS nesta quinta-feira (13), por sua mãe e pai, após se engasgar.

A situação foi atendida pelo soldado Daniel Carmo da Silva, que recebeu a criança em seus braços e realizou a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros que garantiu a sobrevivência do recém-nascido.

“Ela chegou desesperada, o bebê já estava ficando roxo. Eu de imediato realizei a manobra de Heimlich, muito utilizada nesses casos por asfixia que garantiu que a criança respirasse”, contou o policial.

Após o socorro, o também soldado Abimael Pereira da Silva levou a mãe e a criança para uma unidade de saúde, onde o bebê passou por atendimento médico e em seguida foi liberado. Após a situação, a mãe retornou à BCS para agradecer aos policias que salvaram a vida de seu filho.

“Depois que a criança foi liberada, ela passou aqui para nos agradecer. Ficamos emocionados com a situação. É muito gratificante poder salvar outra vida, no meu caso é o segundo recém-nascido que tenho a felicidade de socorrer. Para quem é pai, ver uma mãe em desespero foi terrível. Mas, apesar do nervosismo, deu tudo certo”, finalizou Daniel.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp