Polícia

Após assaltos a turistas, SSP troca comando de policiamento no Centro Histórico

Imagem Após assaltos a turistas, SSP troca comando de policiamento no Centro Histórico
Dois norte-americanos foram vítimas da violência em menos de uma semana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/07/2014, às 09h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou no Diário Oficial de quarta-feira (02) uma série de mudanças no comando de companhias e batalhões da Polícia Militar da Bahia.

Ganha destaque o nome do capitão Mário Augusto Baeta da Silva que foi exonerado do posto de comandante de Companhia do 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM), responsável pelo policiamento do Centro Histórico de Salvador. Em seu lugar entra o antigo comandante do 8° BPM, em Porto Seguro, o capitão Miguel Ângelo Hermano de Oliveira.

A mudança vem logo após recorrentes registros de violência envolvendo turistas no Centro Histórico de Salvador. Na madrugada de terça-feira (1°), um torcedor norte-americano foi assaltado e agredido em uma das ruas do Pelourinho. Shane Alexander Berbre, de 24 anos, teve o smartphone roubado e sofreu cortes nas costas e no pescoço, causados por agressão com caco de vidro. O suspeito de praticar o assalto e agredir o turista, Clécio dos Santos, de 22 anos, foi preso pouco depois do crime. O celular foi encontrado com o suspeito e devolvido à vítima.

Na manhã de sábado (28), outro turista norte-americano já tinha sido vítima de violência no Centro Histórico. Dennis Bradford, de 55 anos, teve o celular e dinheiro roubados, no bairro da Barroquinha, e, na tentativa de fugir do assaltante, que estava armado com uma faca, caiu e sofreu uma fratura no braço. O suspeito do crime, um adolescente de 16 anos, foi apreendido, mas os itens roubados não foram recuperados.

Além dos turistas, a violência também atingiu os baianos. No dia 11 de junho, um jovem morreu depois de receber diversas pedradas na cabeça quando passava pela rua Saldanha da Gama. A vítima era conhecida apenas como ‘Chiquinho’, seria usuário de drogas e praticava pequenos furtos na região. Militares do 18° Batalhão chegaram a realizar rondas, mas ninguém foi preso.

O capitão Mário Augusto assume a função de subcomandante da Companhia Independente de Policiamento Tático do Comando de Policiamento Regional da Capital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp