Polícia

Polícia prende sete na Operação Araguaia

Imagem Polícia prende sete na Operação Araguaia
Homens são acusados tráfico de drogas, homicídios e estupros no bairro de Pernambués, em Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/04/2012, às 11h44   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp


Sete homens acusados de integrar uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, homicídios e estupros foram presos em uma operação conjunta envolvendo agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Narcóticos (Denarc), Centro de Operações Especiais (COE), além do Graer e policiais militares na região da Vila Araguaia, no bairro de Pernambués, em Salvador. O resultado da “Operação Araguaia”, deflagrada na terça-feira (03) foi apresentado na manhã de hoje para a imprensa na sede do DHPP.

Antônio Rodrigo da Silva, o “Diguinha”, 18 anos, Alex Oliveira de Souza, 25, Alexsandro Pereira, 26, André Nascimento, 26, Israel dos Santos, 18, André Bispo de Souza, 34, e Igor Henrique dos Santos Costa, 19, foram presos com drogas e armas.

Com os acusados a policia encontrou um revólver calibre 38, uma pistola 9mm – uso exclusivo das forças armadas -, 999 pedras de crack, 233 papelotes de cocaína, maconha, aparelhos celulares, rádio comunicador, além de relógios e cartões de crédito.

Segundo a delegada titular da Delegacia de Homicídios (DH/Central), que coordenou a ação, Clelba Regina Teles, os policiais chegaram à quadrilha após investigações de homicídios e tráfico de drogas na localidade. “Estávamos investigando a ação do grupo desde o mês de dezembro, fomos cumprir os mandatos de prisão e tivemos êxito em conseguir prender os acusado, que são de alta periculosidade”.

Entre os crimes atribuídos ao grupo, motivado por dívidas de drogas, estão os assassinatos de Gilson Pilar de Jesus e de Adailton Nogueira Ribeiro, ambos em 2012. Permanecem foragidos os irmãos Ronaldo Carvalho, o “Nau”, e Celso Carvalho, o “Pito”, apontados como líderes da quadrilha. Alef da Silva Figueiredo, Adenilton Souza dos Santos, o “Adiltinho”, e Diogo dos Santos Souza, também integrantes do bando, também estão foragidos. Todos têm mandados de prisão temporária expedido pela Justiça e estão sendo procurados pela polícia.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp