Polícia prende sete na Operação Araguaia


Por Alessandro Isabel


Sete homens acusados de integrar uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, homicídios e estupros foram presos em uma operação conjunta envolvendo agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Narcóticos (Denarc), Centro de Operações Especiais (COE), além do Graer e policiais militares na região da Vila Araguaia, no bairro de Pernambués, em Salvador. O resultado da “Operação Araguaia”, deflagrada na terça-feira (03) foi apresentado na manhã de hoje para a imprensa na sede do DHPP.

Antônio Rodrigo da Silva, o “Diguinha”, 18 anos, Alex Oliveira de Souza, 25, Alexsandro Pereira, 26, André Nascimento, 26, Israel dos Santos, 18, André Bispo de Souza, 34, e Igor Henrique dos Santos Costa, 19, foram presos com drogas e armas.
 

Com os acusados a policia encontrou um revólver calibre 38, uma pistola 9mm – uso exclusivo das forças armadas -, 999 pedras de crack, 233 papelotes de cocaína, maconha, aparelhos celulares, rádio comunicador, além de relógios e cartões de crédito.
 

Segundo a delegada titular da Delegacia de Homicídios (DH/Central), que coordenou a ação, Clelba Regina Teles, os policiais chegaram à quadrilha após investigações de homicídios e tráfico de drogas na localidade. “Estávamos investigando a ação do grupo desde o mês de dezembro, fomos cumprir os mandatos de prisão e tivemos êxito em conseguir prender os acusado, que são de alta periculosidade”.
 

Entre os crimes atribuídos ao grupo, motivado por dívidas de drogas, estão os assassinatos de Gilson Pilar de Jesus e de Adailton Nogueira Ribeiro, ambos em 2012. Permanecem foragidos os irmãos Ronaldo Carvalho, o “Nau”, e Celso Carvalho, o “Pito”, apontados como líderes da quadrilha. Alef da Silva Figueiredo, Adenilton Souza dos Santos, o “Adiltinho”, e Diogo dos Santos Souza, também integrantes do bando, também estão foragidos. Todos têm mandados de prisão temporária expedido pela Justiça e estão sendo procurados pela polícia.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

COMENTÁRIOS

Peu mae do filho de pito - 27/04/2012 - 20:33
Vc esta falando merda...Alguem Fique falando o que vc nao sabe e depois como mosca.... Rapaz na minha opiniao ninguem eh criança nessa histotia tah todo mundo eh cupado e pior os menino novo que pensa que esse mundo eh bom... Pork tudo eh facil nesse mundo deles..mas se vacilar tem chumbo.kkkk
Alguém - 27/04/2012 - 08:58
Esses meninos são gentes de bem ñ tenho q falar deles,os quem a policia deveria pegar ñ pega continua soltos no morro vá atrás deles vcs pegaram pessoas erradas tem q pegar os chefes tem q soltar os karas eles ñ tem nada haver.............. Pegue a visão policia.
Peu mae do filho de pito - 26/04/2012 - 20:44
Pork vcs estao buscando meu marido pito ele eh um cara tao bom e calmo e trabalhado e o irmao tambem.. Essa conversa que sao lider da quadrinha que mentira eh essa policia vcs arma tudo coloca no jornal e depois vcs mesmo vai atras pra cobra sua parte pork aqui ninguem eh besta todos ai sao inocentes.....
alguem - 23/04/2012 - 20:37
acho sim que a policia devia fazer operacoes, mas infelizmente isso nunca vai da certo, pq por traz de td isso pessoas que deveriam esta protegendo a sociedade sao os maiores envolvidos.cinceramente o trafico nunca vai acabar, simplismente pq os maiores beneficiados com isso não são os viciados muitas as vezes são pessoas de grande nome na sociedade. adoro pernambues e esses meninos nunca tiraram a paz dos moradores.
Boneeeeca ;* - 17/04/2012 - 02:00
DIIIIIIGUINHA MM AM0R , VOCÊ VAI SAIIR . VIDA , :s FÉ EM Deus s2\'
poderosa - 16/04/2012 - 17:07
diguuinha vc vai sair da com deus vc o os outros tem fe em deus

Carregar mais comentários.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Windows Media Player Winamp QuickTime Real Player

RELACIONADAS

Polícia

Polícia prende três homens com droga no IAPI

Polícia

Policiais encontram barricada feita por traficantes em Valéria

Polícia

Policiais prendem em flagrante homens que arrombaram loja na Calçada

Polícia

Retrospectiva 2014: Salvador teve mais de mil homicídios até setembro

Polícia

Policial militar é baleado nas costas durante operação em Valéria