Polícia

Quatro homens são presos durante operação no Nordeste de Amaralina

Publicado em 28/07/2017, às 17h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro homens foram presos e cinco armas, drogas e munições apreendidas durante uma operação da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) deflagrada na quinta-feira (27), e encerrada na madrugada desta sexta-feira (28), no Nordeste de Amaralina e adjacências, na capital baiana.

Segundo informações da Polícia Civil, Uanderson Nascimento do Espírito Santo, de 20 anos, foi o último a ser preso, na madrugada de hoje, com uma pistola calibre 9 mm, munições, 34 trouxas de maconha e 11 pedras de crack. Ele estava na localidade de Santa Cruz, quando foi flagrado.

Na quinta-feira, foram flagrados embalando drogas, em um imóvel na Rua Raimundo Viana, no Vale das Pedrinhas, José Renato Balbino, 29, Marcos Vinícius Lopes da Silva e Jeanderson Moreira da Silva, ambos de 23 anos.

Com o trio, o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Nordeste de Amaralina), que também participou da operação, apreendeu 162 trouxinhas de maconha, 18 pinos de cocaína, uma pistola calibre 380, um revólver calibre 22, munições, a quantia de R$ 144, uma balança de precisão, uma faca, caderneta com anotações do tráfico e pinos para cocaína.

Ainda durante as ações, a polícia encontrou na casa do traficante Willian Roberto Bispo dos Santos, na Rua Vietnã do Sul, na Chapada do Rio Vermelho, mais 168 trouxas de maconha, uma espingarda calibre 12, uma submetralhadora 9 mm, cinco facas, 17 pinos vazios para acondicionar cocaína e outra caderneta com anotações do tráfico. William era um dos alvos da operação, mas conseguiu fugir.

OPERAÇÃO CONTÍNUA


De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da DHM, o objetivo da operação, batizada de Nordeste Julho, é combater homicídios e tráfico de drogas, no Nordeste de Amaralina e arredores. O delegado e o major Amilton Souza, comandante da 40ª CIPM falaram dos resultados da operação, que é contínua. De acordo com Carneiro, a polícia tem obtido resultados importantes na região.

Durante a operação, que contou com o apoio dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Polícia Metropolitana (Depom), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Técnica (DPT) e de equipes da Polícia Militar, houve uma troca de tiros e um traficante, identificado como Grimaldi, não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PC, Uanderson, José Renato, Marcos Vinícius e Jeanderson, que já têm passagens por tráfico de drogas, foram autuados por porte ilegal de arma, tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhados ao sistema prisional. O material apreendido já seguiu para a perícia do DPT. As armas serão submetidas ao Ibis (Sistema de Identificação Balística), para saber se já foram usadas em homicídios acorridos na região do Nordeste de Amaralina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp