Polícia

Corregedoria da PM investiga ação que terminou em morte de criança

Publicado em 19/03/2017, às 10h18   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Corregedoria da Polícia Militar da Bahia investiga uma ação de policiais no bairro de São Caetano, na noite desta sexta-feira (17), que terminou na morte de uma criança de seis anos após troca de tiros com bandidos. A menor de seis anos foi atingida, socorrida para a UPA de San Martin, mas não resistiu. Os moradores da localidade conhecida como Gomeia acusam os policiais de serem os autores dos disparos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), as armas dos agentes foram recolhidas e a perícia é que vai apontar a autoria.

O caso teria se iniciado quando a equipe militar fazia averiguação de um furto de celular. Policiais da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (Pirajá) seguiam o sinal de GPS para rastreamento do aparelho furtado e, ao chegarem ao local, foram recebidos a tiros pelos bandidos. No confronto, Mirela do Carmo Barreto foi atingida e faleceu. A morte da criança teve inquérito aberto no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. 

Segundo a SSP, o proprietário do celular, que fez o acionamento da guarnição, testemunhou toda a ação e também será ouvido. Diligências tentam identificar o grupo responsável pelo ataque.No entanto, apenas o resultado dos laudos poderão revelar de que arma partiu o disparo que vitimou a criança. O policiamento na região foi reforçado com guarnições das Rondesp.

Veja vídeo de momentos depois da ação, onde moradores atribuem o ocorrido aos PMs:

Notícias relacionadas:

Garota de seis anos morre após ser baleada no bairro de São Caetano

Manifestantes fecham a BR-324, no Bom Juá, após morte de criança

Publicada originalmente em 18/03 às 10h18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp