Polícia

Assista: Bocão News acompanha dia de treinamento do BOPE

Publicado em 28/07/2016, às 16h41   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Os criminosos tentam se impor em diversas localidades de Salvador e região metropolitana. Desde assaltos a mão armada, explosões de terminais de autoatendimento de agências bancárias, quadrilhas que se intitulam como crime organizado, a criminalidade vem exigindo cada vez mais o aprimoramento das força policiais.

Como uma das grandes novas forças da Segurança Pública do estado, da Polícia Militar da Bahia (PMBA), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi instituído em 2015 e também reforçará a segurança durante os Jogos Olímpicos. Salvador receberá 10 jogos de seleções do futebol masculino e feminino, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016; Brasil enfrenta a Dinamarca no dia 10 de agosto. As partidas acontecem na Arena Fonte Nova, onde o BOPE junto com diversas forças de segurança participou de simulados, como resultado dos treinamentos estratégicos para este período.

Antes do BOPE, que tem à frente o comandante, tenente coronel, Paulo Coutinho e o subcomandante, major Cledson, a Bahia contava com a Companhia de Operações Especiais (COE) do Batalhão de Polícia de Choque da PM. Prontos para situações extremas, o BOPE tem uma equipe tática que treina diariamente e está sempre pronta para entrar em ação. O comandante Paulo Coutinho fez questão de destacar, que o BOPE são os únicos e verdadeiros “Caveiras” da Bahia.

O Bocão News esteve na base do BOPE e acompanhou demonstrações de algumas das ações em um dia de treinamento do batalhão.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp