Polícia

Barbosa rebate críticas e diz que investimento em centro atende toda a polícia

Publicado em 18/07/2016, às 12h09   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Segurança Pública do estado da Bahia, Maurício Barbosa, rebateu críticas de entidades sindicais que questionaram o investimento no novo Centro de Operações e Inteligência inaugurado nesta segunda-feira (18). Os representantes da categoria dos servidores da SSP dizem que a pasta fez um "gasto estratosférico" na unidade que abrigará também o gabinete do secretário, enquanto as delegacias de polícia no estado "agonizam em estruras arcaicas".

Durante a inauguração do centro, Barbosa afirmou que as críticas não fazem sentido por conta da natureza dos recursos aplicados. "São coisas distintas. A própria linha de financiamento que fez com que essa obra fosse realizada, não poderia ser utilizada para reforma por exemplo. Os investimentos aqui foram utilizados para todas as polícias. O que se sinalizou: vamos fazer investimento centralizado para todas as polícias. Isso vai ser atacado com as verbas adicionais e o que buscamos aqui é a integração das atividades e esse é um grande marco", declarou.

No entanto, o titular da SSP admitiu que o setor precisa de melhorias. "Falta avançar, mas avançamos muito ao longo dos últimos anos, estamos vendo distritos policiais sendo entregues com muito mais unidades da Civil sendo contempladas. Aos poucos vamos melhorando", minimizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp