Polícia

Criadora da personagem Tia Má é vítima de injúria racial e presta queixa

Publicado em 02/05/2016, às 13h00   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A jornalista Maíra Azevedo, criadora do personagem Tia Má, sucesso nas redes sociais, foi vítima de injúria racial no canal que mantém no Youtube. Internautas aproveitaram o espaço de comentários de um vídeo dela sobre o episódio em que o deputado Jean Wyllys cuspiu em direção ao deputado Jair Bolsonaro para ofender a jornalista.

Maíra foi chamada de "macaca", "escrava do Bolsa Família" e "necrolóide beiçuda", entre outros ataques. Além do racismo, Tia Má também foi alvo de comentários machistas e teve a honra ofendida. Após denunciar o caso em sua página no Facebook neste domingo, (1º), Maíra registrou ocorrência na 1ª Delegacia, na Piedade, na manhã desta segunda (2), informa o A Tarde.

"Não posso me permitir ser tratada dessa forma (como macaca). Chamar de macaca tenta negar a humanidade da pessoa, compara a um animal irracional. Não posso aceitar que tirem os meus direitos (como ser humano)", explica Maíra, acrescentando que as ofensas não a surpreenderam. "Eu já esperava, não tinha dúvida que ia acontecer. Atitudes como essa não me intimidam, porque eu passei por um processo de formação (no movimento social). Mas não é porque não me abala que não vou dar queixa. Para eles, a lei", defende.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp