Polícia

Sócios e contadores da Frésca são presos nesta quinta-feira

Publicado em 27/08/2015, às 09h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quinta-feira (27), durante operação da Polícia Civil que desarticulou um esquema de sonegação e fraudes fiscais na empresa de água mineral Frésca,  foram cumpridos  mandados de prisão e  de busca e apreensão em Salvador e Dias D’Ávila. Entre os presos estão os sócios Antonio Lecivaldo Oliveira Miranda, Jorge Levindo Brasil e Ana Patrícia Vasconcelos Rehm, além do contador Rainero Francisco Souza da Silva.
A Operação "Sede de Justiça" aponta para elevado grau de sonegação fiscal praticado pela Frésca, tanto por falta de recolhimento do ICMS declarado quanto pela utilização de artifícios no processo de produção e distribuição da água mineral engarrafada, com o objetivo de escapar da tributação.
Participaram da operação policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e pela Sefaz-BA, servidores da Superintendência de Administração de Tributária. Pelo Ministério Público, atuaram promotores integrantes da Promotoria de Combate à Sonegação Fiscal em Camaçari, da Promotoria Criminal de Dias D'Ávila e do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo, a Economia Popular (Gaesf).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp