Polícia

Salvador não tem envolvimento na fraude, garante delegado

Publicado em 13/07/2015, às 12h31   Rodrigo Daniel Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O delegado da Polícia Federal, Fernando Berbert, garantiu, nesta segunda-feira (13), que o município de Salvador não tem envolvimento na fraude que desviou mais de R$ 57 milhões de verbas da educação.
Conforme informações do delegado, houve mandado de prisão em Salvador, com autorização do Tribunal Regional Federal (TRF), porque um dos envolvidos residia na capital baiana. O líder da organização criminosa, que não teve o nome divulgado, foi preso em Guarabuja, na Região Metropolitana de Salvador.
De acordo com a PF, uma organização criminosa forjava licitações, em conluio com agentes públicos e mediante o pagamento de propina, e desviava recursos federais do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). 
Ainda de acordo com a PF, os criminosos vêm atuando desde, pelo menos, 2009, tendo iniciado suas atividades no Estado de São Paulo, migrado para Minas Gerais e, em 2010, estabelecido sua base principal de atuação na Bahia. A operação cumpriu 96 mandados de busca e apreensão e dois de prisão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp