Polícia

É com a segurança pública, diz Fábio Motta sobre uso do CittaMobi atrair assalto

Publicado em 30/05/2015, às 07h35   Tiago Di Araujo (twitter: @tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

Na última terça-feira (26), foi inaugurado em Salvador o Centro de Controle Operacional (CCO), juntamente com o aplicativo para smartphones 'CittaMobi', que disponibiliza informações sobre as linhas de ônibus, como previsão de chegada, pontos de ônibus, entre outras. Agora, uma nova funcionalidade deverá ser ativada, o "botão do pânico".
O objetivo é que os usuários do transporte público e do aplicativo mantenham contato com o CCO para interação em geral, incluindo informar assaltos na linha. "Será um canal de interatividade entre a população e a Central, onde os usuários poderão informar ônibus que não parou no ponto, falta de higiene no coletivo, manobra arriscada e caso aconteça alguma ação violenta durante a viagem, também poderá ser sinalizada", explicou o secretário municipal da Mobilidade, Fábio Mota, em contato com o Bocão News.
Mota ressaltou que o aplicativo é uma ferramenta "viva", onde os passageiros podem ver também tempo para chegar ao destino final ou em algum ponto, podendo ser utilizado durante toda viagem. Questionado se o uso do CittaMobi dentro dos ônibus não poderia "atrair" os assaltos, o secretário foi enfático. "Aí é com a segurança pública" e reforçou. "Segurança pública não é dever do Município e sim do Estado".
A funcionalidade deverá ser ativada na nova versão do aplicativo e tem um prazo estimado para início de uso de 60 dias. "Serão cerca de dez tipos de mensagem personalizadas que o usuário poderá enviar à central. Isso estará disponível na nova versão e para ser utilizado o passageiro deverá preencher cadastro com algumas informações para evitar trote", esclareceu Mota referindo-se a dados como números de CEP e RG. 
Publicada no dia 29 de maio de 2015, às 14h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp