Polícia

Adolescente é agredido no Largo do Bonfim e encontra-se em estado grave no HGE

Publicado em 25/01/2015, às 13h05   Amanda Sant'ana (Twitter: @amandasmota)


FacebookTwitterWhatsApp

Por conta de um celular, uma tragédia aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), no bairro do Bonfim. Após encontrar o aparelho de um vizinho, de nome Felipe Aquino, de 23 anos, Matheus Inácio dos Santos, de 17 anos, foi agredido a socos até desmaiar. A ação terminou em revolta por parte da população local e familiares do adolescente que pedem justiça.

Segundo informações da tia da vítima, Ana Patrícia Santana, tudo começou quando Matheus encontrou um celular perdido na rua e sem achar dono, levou para casa. Ao voltar pra rua, desta vez no Largo do Bonfim, onde estava na companhia dos amigos, Matheus foi abordado por Felipe que já chegou dando vários socos.

Uma vez no chão e desacordado, Felipe continuou dando mais socos e chutes, momento em que Matheus teve traumatismo craniano, sendo imediatamente socorrido por um vizinho que presenciou a cena e o levou para o HGE. Todos os três são moradores da Ladeira do porto da Lenha, no Bonfim.

Ainda segundo informações da tia da vítima, Matheus permanece no HGE, em coma e respirando com ajuda dos aparelhos, cujo diagnóstico aponta falência cefálica, além de ter tido doze paradas cardíacas: “Nós não sabemos se ele vai resistir, mais sabemos que queremos justiça”.

Para Vanessa Santos, prima de Matheus, a vida dele depende apenas de um milagre divino: “Meu primo luta pela vida e nós estamos trabalhando a fé para Matheus sair dessa, pois ele está a um passo da morte. A nossa revolta é que Felipe foi nascido e criado com minha família e faz isso. Nosso coração está sangrando, ele apagou uma estrela nossa”, desabafou Vanessa, contando ainda que, segundo informações, Felipe, que estava no Festival de Verão na noite deste sábado (24), pode estar escondido no bairro do Uruguai ou na Gamboa.

A mãe de Matheus, Vera Lúcia Santana, está inconformada com o estado de saúde do filho. De acordo com Patrícia, ela está vivendo sob efeito de remédios fortes desde o dia em que Matheus deu entrada no HGE.

Felipe continua foragido e a família da vítima registrou o caso na 3° Delegacia Territorial do Bonfim.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp