Polícia

PF resgata menina de 12 anos que era obrigada a se automutilar no Discord

Reprodução/Polícia Federal
Computador que menina usava para se comunicar no Discord foi apreendido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Polícia Federal

Publicado em 21/07/2023, às 21h20   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Uma menina de 12 anos foi resgatada pela Polícia Federal (PF), em Gravataí, cidade do Rio Grande do Sull, nesta quinta-feira (20). De acordo com os policiais, ela sofria ameaças no Discord e era obrigada a praticar atos infracionais, como incitação à automutilação e abuso infantil.

Os policiais apreenderam o computador da vítima, com o qual ela se comunicava com adolescentes suspeitos, para a perícia científica. A menina foi encaminhada para passar por exames físicos e psicológicos.

A PF tomou conhecimento da situação através de uma denúncia feita pelo pai da menina. Uma psiquiatra do Centro de Referência em Atendimento Infantojuvenil (Crai) fez o acompanhamento da ação.

Desde junho, uma grande operação denominada Dark Room foi montada para identificar, prender e apreender os responsáveis por crimes de violência contra adolescentes na plataforma Discord. 

No último dia 7 de julho, um jovem, de 17 anos, considerado um dos maiores agressores do aplicativo, foi apreendido. Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp