Polícia

PCC, de Marcola, perde mais um membro em combate com a PF

Divulgação/PF
Um parente de Marcola atuava como ‘cabeça’ do tráfico e do jogo do bicho  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 25/04/2024, às 11h50   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Em mais uma operação que visa desarticular a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), chefiada por Marcola, a Polícia Federal (PF) teve êxito. Nesta quarta-feira (24), um homem apontado como sobrinho de Marcos Willians Herbas Camacho foi preso. O flagrante ocorreu na cidade de Itajaí, litoral de Santa Catarina.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Além do indivíduo, que não teve a identidade revelada, joias e veículos foram apreendidos. Essa é uma cooperação entre diversas forças policiais, chamada de Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco).

Segundo a polícia, o homem, assim como o tio, também executa uma posição de liderança no PCC, onde atua como um dos gerentes dos negócios conectados ao jogo do bicho e ao tráfico de drogas. Ele também trabalhava na liderança do tráfico de armas no estado do Ceará.

No momento da captura, o sobrinho de Marcola estava na casa em que morava. Por fim, ele foi levado para o Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí, e deve ser transferido para uma prisão de segurança máxima.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp