Polícia

Mandados de prisão são cumpridos dentro de presídio durante operação na Bahia; saiba detalhes

Reprodução
Os quatro detentos alvo da operação seriam de uma mesma facção criminosa da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

FacebookTwitterWhatsApp

Quatro mandados de prisão e doze mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a Operação Temporal, realizada pelas forças de segurança durante a manhã desta quarta-feira (29) em Salvador e Região Metropolitana (RMS). 

Segundo o delegado da Polícia Federal Diego Gordilho, quatro suspeitos alvos dos mandados de prisão já estavam presos. Eles faziam parte da mesma facção criminosa e um deles, de alcunha Amarelo, foi o responsável por ordenar o ataque contra um grupo rival em setembro deste ano, no bairro de Valéria. Todos serão transferidos para outras unidades prisionais de maior segurança.

As informações foram divulgadas durante coletiva da Polícia Federal (PF), realizada no final da manhã desta quarta-feira (29), na sede da PF, em Água de Meninos. (Assista no fim da reportagem)

Ataque

Em setembro deste ano, o policial federal Lucas Caribé, de 42 anos, foi morto com um tiro de fuzil em uma mata de Valéria após tentar frear, na companhia de colegas de farda, o confronto entre as facções rivais. Naquela ocasião, um policial Civil também foi atingido por estilhaços de uma granada, mas sobreviveu.

Nesta quarta, seriam cumpridos oito mandados de prisão, mas dois homens, um deles identificados como um "puxador de bonde", foram mortos durante embates com agentes policiais em Abrantes, no município de Camaçari, e em Paripe, na capital baiana. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências dessas duas cidades, além de uma empresa ligada aos investigados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp