Polícia

Irmãos são presos com mais de 5 mil conteúdos de exploração sexual de crianças em Camaçari

Divulgação/Polícia Civil
Os suspeitos compartilhavam e armazenavam cenas de exploração sexual de crianças  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 13/07/2022, às 11h45 - Atualizado às 11h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois irmãos da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram surpreendidos nesta quarta-feira (13) com policiais civis na porta da casa da família. Os agentes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) estavam lá nas primeiras horas da manhã porque os dois são suspeitos de armazenar e compartilhar mais de 5 mil cenas de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes. A prisão dos irmãos aconteceu no distrito de Parafuso.

“Os irmãos estavam sendo investigados pelo Ministério da Justiça, pela divulgação de cenas sexuais. No cumprimento dos mandados, identificamos o vasto material e prendemos a dupla em flagrante. Apreendemos também os aparelhos eletrônicos para perícia”, explicou a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho.

Os irmãos foram presos durante a operação denominada de Acalento, deflagrada no dia 13 de junho deste ano com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal. Na Bahia, já foram cumpridos 11 mandados de prisão, realizadas 16 prisões em flagrante, instaurados 149 inquéritos e solicitadas 15 medidas protetivas. Além disso, 339 vítimas passaram por orientação especializada.

Outra prisão

No dia 30 de junho, no bairro de Ondina, em Salvador, um homem também foi preso sob a suspeita de armazenar e compartilhar o mesmo tipo de contéudo. Assim como no caso dos dois irmãos, a identidade dele não foi revelada pela Polícia Civil. A prisão aconteceu durante a Operação Luz na Infância 9, realizada no Brasil e mais seis países. O mandado também foi cumprido por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp