Polícia

Polícia impede tentativa de invasão no Complexo Prisional da Mata Escura

Divulgação
Tentativa de invasão ocorreu durante a Operação Força Máxima, que está em andamento desde outubro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 10/02/2024, às 16h22   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Equipes do Grupamento Especializado de Operações Penitenciárias (GEOP) frustraram uma tentativa de invasão ao Presídio Salvador, no Complexo da Mata Escura, por vinte indivíduos armados com fuzis e pistolas, na madrugada desta data (10). 

Os policiais penais foram recebidos com disparos de armas de fogo, porém, responderam e solicitaram reforço das guarnições da Operação Força Máxima no Complexo. Os invasores conseguiram fugir pela mata, abandonando uma mochila contendo 10 celulares, 14 carregadores, diversos fones de ouvido, chips, cabos USB, fios elétricos, cimento e água ardente.

Pela manhã, as equipes do GEOP realizaram novas incursões na mata e nos arredores do anexo do Presídio Salvador, onde encontraram mais 10 celulares, 3 cápsulas de munição calibre 12 e diversos carregadores.

A tentativa de invasão ocorreu durante a Operação Força Máxima, que está em andamento desde outubro do ano passado e se estenderá até depois do carnaval. Esse período é considerado crítico pelas Forças de Segurança do Estado. A operação contou com a participação ativa dos policiais penais e do GEOP, tanto na capital quanto no interior do Estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp