Polícia

Esquema fraudulento em órgãos público é desarticulado pela polícia na Bahia; saiba detalhes

Divulgação
Mulher suspeita de esquema fraudulento foi identificada e teve bens bloqueados  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 16/04/2024, às 12h40


FacebookTwitterWhatsApp

Um esquema fraudulento com suspeita de estelionato foi desarticulado pela  Operação SAC, deflagrada pela Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), nesta terça-feira (16), na Bahia. A ação criminosa começou a ser investigada depois que a polícia identificou uma mulher que se passava por servidora pública e vendia ilegalmente postos de trabalho em órgãos estaduais.

Na casa da suspeita, no bairro de Patamares, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, os policiais localizaram cartões bancários e celulares, que serão encaminhados à perícia.

A mulher lesou mais de 10 pessoas e já foi funcionária  terceirizada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), quando realizou o Processo Seletivo Simplificado do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e foi aprovada. Para executar o crime, ela utilizava uma camisa preta cim a  identificação de perito técnico para conseguir acesso aos órgãos públicos.

A delegada delegada Larissa Laje, titular da Deccor, explicou a situação. "As contas bancárias da investigada foram bloqueadas. Também representamos pelas quebras dos sigilos bancários e fiscal da suspeita. As investigações seguem em curso, visando identificar a participação de servidores e de terceiros na fraude, bem como na identificação do destino dos valores angariados no delito", relatou.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp