Polícia

Sede da Academia de Letras da Bahia é alvo de arrombamento e furto; prejuízo chega a R$ 10 mil

Divulgação/ALB
Suspeitos levaram TV, câmera, fiação, além de quebrarem outros objetos da Academia de Letras da Bahia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ALB

Publicado em 15/04/2024, às 22h57   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A sede da Academia de Letras da Bahia (ALB), localizada no Palacete Góes Calmon, em Nazaré, foi alvo de arrombamento, furto e depredação na madrugada da última sexta-feira (12). Segundo a instituição, o prejuízo está estimado em R$ 10 mil, uma vez que será necessário fazer reparos no local e nos objetos de valor artístico e histórico que foram danificados.

Câmeras de segurança flagraram a ação, que teve envolvimento de pelo menos três pessoas. Foram furtados, entre outros bens, uma TV com pedestal e uma câmera para videoconferência, além de fiação e refletores que ficavam na área externa.

A Polícia Militar informou que a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Barbalho) não foi acionada para a ocorrência.

"Tem portas arrombadas, teve furto, vandalismo e prejuízo sério para o nosso patrimônio. Os assaltos são constantes. Já foram capturados aqui dentro meliantes que foram soltos de imediato. Eles são presos, levados pela polícia e imediatamente soltos. E voltam", desabafou Ordep Serra, presidente da ALB, em um vídeo para a imprensa.

Em 2023, a sede da ALB foi alvo de uma série de furtos. Um ano antes, o lugar foi assaltado quatro vezes em menos de uma semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp