Polícia

Empresários perdem carros de luxo após desvio de R$ 30 milhões

Divulgação/PF
Operação que identificou veículos de empresários acontece em três estados simultaneamente  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PF

Publicado em 23/04/2024, às 10h15   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A Operação Moto-perpétuo, deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (23), em Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Balneário Camboriú (SC), apreendeu carros de luxo de empresários acusados de desviar cerca de R$ 30 milhões em bens ocultados, além de 10 imóveis. A ação aconteceu com a meta de recuperar ativos que supostamente foram desviados do Sistema Único de Saúde (SUS).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Outro objetivo da operação é desarticular uma possível organização criminosa envolvida na ocultação desses bens. A investigação começou com as suspeitas levantadas na Operação Fidúcia, conduzida pela Polícia Federal

Anteriormente, um esquema em que os investigados utilizavam Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) para fraudar licitações e desviar recursos públicos do SUS foi identificado.

Os investigados teriam adquirido vários bens em nome de terceiros, com a proposta de ocultar os ganhos ilícitos. Tais bens foram registrados em empresas fictícias ou em nome de “laranjas”, com a ajuda de um advogado e de um contador.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp