BNews Folia

Peritos do DPT atendem lesões corporais e apreensões de drogas no Carnaval

Publicado em 27/02/2017, às 11h11   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Além de todo efetivo de policiais civis, militares e bombeiros, peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizam atendimentos em postos com laboratórios instalados dentro dos circuitos do Carnaval. São feitos desde perícia de drogas e lesões corporais, até crimes contra a vida. O diretor do DPT, Elson Jeferson disse que esta é a primeira polícia científica a atuar em um  Carnaval.
“Em 2011 identificamos a necessidade dos nossos clientes no Carnaval, que são os policiais militares, civis, Judiciário e Ministério Público. Notamos que a polícia saía do circuito para levar na base e propomos levar a Polícia Técnica para as ruas e fazer uma criminalística dinâmica.Isso aumentou muito a eficiência da polícia como um todo. Hoje o policial não precisa ir mais ao DPT, assim como a sociedade. Uma pessoa que sofre uma lesão corporal no circuito vai direto a um dos nossos  postos”, explica. 
O DPT está com postos instados na Ondina, Piedade e dois postos avançados só para atender apreensão de drogas acompanhando a Polícia Civil. Elson Jeferson parabenizou a sociedade baiana e comentou as ocorrências deste Carnaval. “A sociedade baiana está de parabéns com a polícia que tem. A nossa polícia técnicas e uma das mais eficientes do Brasil”, afirma o diretor que ainda destacou: “temos atendido muitas apreensões de  drogas e lesões corporais”, comenta. 
Ainda de acordo Jeferson, nos postos trabalham perito médico legal, perito técnico e perito criminal. Além desse efetivo fixo, um grupo de pronta resposta fica à disposição para reforçar os papões que tiverem aumento na demanda. Estão a disposição também perito criminal especialista em crime contra a vida e perito especialista em engenharia legal. O direto encerra. “Estamos aqui com uma equipe completa”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp