Polícia

Poluição sonora é alvo de operação conjunta

Publicado em 28/08/2012, às 18h17   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Policiais da 20ª Delegacia Territorial (DT) de Candeias participaram, na segunda-feira (27), de uma operação de combate à poluição sonora naquele município, coordenada pelo Ministério Público Estadual (MPE). A Polícia Militar e a Secretaria de Meio Ambiente também apoiaram a iniciativa, que resultou na apreensão de seis carros de som, todos encaminhados ao pátio da Coordenação Municipal de Trânsito por irregularidades na documentação veicular.

Vários condutores foram notificados por dirigirem sem a Carteira Nacional Habilitação (CNH), segundo informou o delegado William Acham, titular da DT/Candeias. A documentação dos veículos também é checada pelos policiais, sendo os motoristas obrigados a obter licença da Secretaria do Meio Ambiente para circular pela cidade com aparelhagem de som.

Essa primeira etapa da operação conjunta de combate à poluição sonora visa conscientizar os motoristas sobre  a necessidade de obedecer o limite  de 70 decibéis nos aparelhos de som. Decibelímetros estão sendo utilizados para aferição do volume, e os infratores poderão ser indiciados em inquérito policial ou termo circunstanciado, por perturbação da tranquilidade.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp