Polícia

Menina de cinco anos sequestrada já está com a família

Imagem Menina de cinco anos sequestrada já está com a família
Garota estava com a babá quando foi abordada por bandidos a caminho da escola  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/08/2012, às 09h01   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)



Menina de cinco anos foi sequestrada por volta das 13h da última quarta-feira (22) no Loteamento Aquarius, na Pituba e foi entregue no início da noite de quinta (23). A criança estava acompanhada da babá, quando foi abordada por dois bandidos dentro de um veículo Astra, branco. Os sequestradores entraram em contato com a família através da escola que a criança estuda. "Eles ligaram dizendo que presenciaram o sequestro e disponibilizaram um número de telefone. A partir daí, começou a negociação", conta o delegado da 16º Delegacia, Nilton Tormes.

Ainda de acordo com o delegado, o valor do resgate não foi divulgado. "A família não quis a intervenção da polícia e não me autorizaram a dar mais detalhes sobre o caso. O que eu posso dizer é que eles são de classe média. A mãe é da área de saúde e o pai de tecnologia", disse Tormes.

Uma fonte, que não quis se identificar, disse ao Bocão News que os moradores do bairro pretendem fazer uma manifestação para chamar a atenção das autoridades públicas e também privadas, já que na região funcionam quatro escolas: Módulo, Mendel, Anchietinha e Nova Nossa Infância, a qual a menor de idade supostamente estuda. No entanto, o delegado desconhece a região como perigosa. "Se compararmos com outros bairros de Salvador, aquele lugar não tem histórico de sequestros", diz.

Como a família não quis a ajuda da polícia durante o sequestro, agora começam as investigações. "A menina será acompanhada por uma psicóloga até estar apta a falar conosco sobre o caso. Vamos usar de todos os meios necessários para chegar até os bandidos. Mas, para mim, esse sequestro não parece ter sido feito por profissionais, pois ela foi entregue quase no mesmo local onde foi sequestrada, o que não é comum entre os sequestradores", conclui o delegado Nilton Tormes.


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp