Polícia

Polícia transfere os acusados da morte de menino em Macaúbas

Publicado em 20/11/2011, às 17h36   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A morte do menino de 9 anos no município de Macaúbas ainda gera comoção. Em mais um capítulo desta triste história, os dois suspeitos do homicídio foram transferidos da cidade no final da tarde de sábado (19), porque a polícia temia que fossem linchados pela população.

De acordo com informações da polícia civil, os moradores estão indignados com situação e ameaçavam  Zenilton Silva Costa e Wilton Jesus Santos, 18 anos.

Segundo matéria publicada no Correio On Line, as investigações da policia apontam  Zenilton, que era pai da criança, como mandante do crime. Isto para não pagar mais a pensão do menino. Wilton confessou ter matado o menino Samuel pela quantia de R$ 1 mil. O corpo da criança foi encontrado na sexta-feira em um povoado da cidade com um cadarço no pescoço e um saco amarrado na cabeça.

Zenilton, que é agricultor, nega o crime, mas segundo o delegado Genivaldo Rodrigues o envolvimento dele é certo. A dupla ainda não foi indiciada pelo crime, o que deve acontecer nesta segunda-feira (21).

O local para onde os dois suspeitos foram transferidos não foi divulgado por motivo de segurança. Ontem, cerca de 300 pessoas cercaram a delegacia na tentativa de invadir o local para linchar os dois. A polícia da cidade precisou de reforços para conter os ânimos.

Familiares do menino Samuel devem ser ouvidos pela polícia nesta segunda.

As informações são do Correio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp