Polícia

120 aves silvestres foram apreendidas e 4 pessoas foram presas por crime ambiental

Divulgação/ COPPA
A operação de combate ao tráfico e comércio ilegal de animais silvestres foi realizada na feira livre de Simões Filho  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ COPPA

Publicado em 09/04/2022, às 14h14   Redação



Uma operação de combate ao tráfico e comércio ilegal de animais silvestres foi realizada na manhã deste sábado (9), na feira livre de Simões Filho, Companhia de Polícia e Proteção Animal (COPPA) da Polícia Militar da Bahia. Na ocasião foram apreendidas 120 aves silvestres de espécies variadas e quatro pessoas foram presas.

De acordo com a COPPA, toda pessoa que vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna, comete crime ambiental com pena de detenção de 6 meses a 1 ano.

Leia mais:

Empresário é assaltado em posto do Horto Florestal; confira detalhes

Homem é preso após furtar quase 60 barras de chocolate de loja de shopping

Câmera flagra momento em que mulher tem carro roubado no bairro do Itaigara; veja vídeo

As quatro pessoas, cujas identificações foram preservadas, foram presas em flagrante e levadas à sede da Polícia Civil de Simões Filho para adoção das medidas judiciárias. Todas as aves encontradas no local também foram apreendidas pela polícia, dentre elas estavam espécimes como: canário da terra; papa-capim; pássaro preto; cardial; azulão; sangue de boi; sabiá e chapéu de couro.

O tráfico de animais além de prejudicar o ecossistema também põe em risco a saúde humana, já que muitos animais silvestres são hospedeiros de vírus que transmitem doenças em humanos como a febre amarela, leishmaniose e toxoplasmose.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp