BNews Nordeste

VÍDEO: Novo paraíso? Tonalidade de água azul-turquesa vira ‘ponto turístico’

Reprodução/Redes Sociais
Por causa da tonalidade, uma obra está paralisada para análise que deve propor detalhes sobre a água  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 27/01/2023, às 07h29   Cadastrado por Pedro Moraes



Amostras de uma quantidade de água, no mínimo, curiosa, foram colhidas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Em suma, a proposta é analisar a água no tom azul turquesa que foi encontrada no decorrer da construção de uma Estação Elevatória de Esgoto em Parnamirim, na Grande Natal, na última quarta-feira (25). As informações foram publicadas pelo portal g1.

De modo geral, a análise apresenta previsão de ser concluída no fim da próxima semana, quando, com os laudos, poderá ser retomada. Até então, a obra está paralisada desde que a água ganhou amplitude após uma escavação.

"A Companhia lembra que o afloramento de água é algo comum na engenharia e reforça a importância das obras de esgotamento sanitário para a saúde pública, para o meio ambiente e toda a sociedade", ressalta a Caern, por meio de nota. 

As redes sociais foram tomadas pelas imagens da água em tom claro e límpido. Desde então, elas têm entrado no radar de brincadeiras, sobretudo, quando chegou a ser comparada a uma lagoa presente em Jericoacoara com uma tonalidade semelhante de cor. Apesar do perímetro da obra estar isolado, a recomendação da Caern é que a população respeite o isolamento por questões de segurança.

Por fim, a Secretaria Municipal de Obras de Parnamirim sinalizou ao g1 que, a obra, que fica na Rua João Paulo Segundo, está suspensa temporariamente até que a Caern "conclua um laudo emergencial sobre um aumento do nível do lençol freático, identificado durante sua execução".

Assista:

Um dos detalhes curiosos é que o local acabou virando o que pode ser chamado de ‘ponto turístico’, no bairro Nova Esperança. Moradores e turistas aproveitam o local para tirar fotos e registros da água. Ainda de acordo com a publicação, uma pessoa chegou a beber a água, o que não é sugerido pelas autoridades sanitárias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp