BNews Nordeste

Turista baiano que estava desaparecido é encontrado morto em mar de Maceió

Divulgação/Ministério Público
Baiano saiu de Salvador para Maceió acompanhado de um grupo de turistas  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ministério Público

Publicado em 25/04/2024, às 17h53   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O turista baiano Teobaldo Araújo Lima, de 83 anos, que estava desaparecido desde a última segunda-feira (22), em Maceió (AL), foi encontrado morto na quarta-feira (24), boiano no mar da Praia da Sereia. A identidade dele, porém, só foi confirmada nesta quinta (25), após o exame de necropapiloscopia.

O corpo do aposentado foi localizado próximo ao posto de salva vidas do Corpo de Bombeiros na região do Mirante da Sereia. Os militares resgataram o cadáver e acionaram o Instituo Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) para o recolhimento da vítima. A causa da morte dele será confirmada após exame cadavérico.

“A maior dificuldade foi o estado do corpo da vítima e a idade avançada dela, pois com o passar dos anos, a qualidade da digital diminui. Mesmo assim, conseguimos coletar a impressão papilares do idoso e confrontar com o prontuário confirmando a identidade dele”, explicou um dos papiloscopistas responsáveis pelo exame.

O idoso estava desaparecido desde a última segunda, quando saiu do hotel em que estava hospedado na Avenida Doutor Júlio Marques Luz, no bairro da Jatiúca, sem documentos e nem celular.

Imagens de uma câmera do hotel registraram a saída dele às 7h08. Teobaldo aparece nas filmagens vestidos de bermuda branca, camisa bege, tênis, meias brancas e boné. Segundo a filha dele, Luciana Lima, o pai chegou à capital alagoana um dia antes com um grupo de turistas de Salvador.

Ela chegou a reforçar que o pai tem demência, porém era independente e tinha o hábito de fazer caminhadas todas as manhãs.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp