BNews Nordeste

Lei derruba exigência do comprovante de vacinação em Alagoas

Tânia Rêgo / Agência Brasil
População de Alagoas não precisa mais apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 em determinados espaços, desde a última segunda-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo / Agência Brasil

Publicado em 14/06/2022, às 09h01   Redação / BNews



A população de Alagoas não precisa mais apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 em determinados espaços, desde a última segunda-feira (13). O Projeto de Lei (PL) que permite a nova realidade foi promulgado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o deputado Marcelo Vitor.

O texto determina que não existirá “sansão” para quem optou por não tomar as doses dos imunizantes. No entanto, os gestores destacam que a vacinação é a principal forma de evitar a circulação da Covid-19 no estado.

A exigência de vacinação deixa de existir para espaços como as unidades de ensino, a exemplo de escolas públicas e privadas, e prédios públicos administrativos. A vacinação ainda é exigência em locais como a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e a Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Leia Mais:

Advogada é agredida após se recusar a dançar forró com homem em festa

Novas imagens de furto ao apartamento de Carlinhos Maia colocam uma mulher na cena do crime; veja

Caso Genivaldo: Justiça nega pedido de prisão preventiva de policiais envolvidos

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) tem mostrado preocupação com a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, onde menos de 30% foram imunizadas com as duas doses da vacina, conforme o Vacinômetro.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp