BNews Nordeste

Comitiva do Senado está em Sergipe para acompanhar investigações da morte de Genivaldo Santos

PF/Divulgação
Senadores que visitam Sergipe integram a Comissão de Direitos Humanos do Senado  |   Bnews - Divulgação PF/Divulgação

Publicado em 13/06/2022, às 14h49   Redação BNews



Senadores que integram a Comissão de Direitos Humanos (CDH) estão em Sergipe para acompanhar as investigações da morte de Genivaldo de Jesus Santos. A comitiva chegou ao Estado, nesta segunda-feira (13), e ficará por dois dias acompanhado as diligências realizadas em Aracaju e Umbaúba, onde ocorreu a ação.

O presidente da CDH, Humberto Costa, realizou um requerimento para a comissão apurar. "O uso da força policial deve se pautar, principalmente, pelos princípios da legalidade, necessidade, proporcionalidade, moderação e conveniência. As imagens da crueldade cometida por aqueles agentes nos mostra que as ações por eles adotadas em nada correspondem com os dispositivos legais que regulam o uso da força pelos agentes de segurança pública; aquelas imagens absurdas nos demonstram uma abordagem carregada de crueldade, que nos leva a um passado sombrio", diz trecho do documento.

Leia também:

PM encerra rinha e apreende 100 galos mantidos sob maus tratos no ceará

Homem morre após carro cair em rio no interior de Alagoas

Estudo em PE aponta que educação integral reduziu homicídios em até 50%

Está programado a participação em reuniões com a Polícia Federal, Ministério Público Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. O objetivo é verificar os procedimentos investigatórios, inclusive os cuidados para preservação material das provas e aparatos apropriados para as devidas perícias.

O caso

Genivaldo de Jesus Santos morreu asfixiado com spray de pimenta e gás lacrimogêneo ao ser trancado no porta-malas da viatura da PRF. Ele estaria pilotando uma motocicleta sem capacete quando foi abordado.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp