Mundo

Copa do Mundo: Mais um jornalista morre durante mundial do Catar; confira

ITV Sports / Reprodução
Copa do Catar tem sido marcada pela morte de jornalistas  |   Bnews - Divulgação ITV Sports / Reprodução

Publicado em 13/12/2022, às 17h58   Cadastrado por Téo Mazzoni



A Copa do Mundo de 2022 até então tem sido marcada por diversas zebras no âmbito futebolístico, mas também tem entrado na história por outro motivo: a morte de jornalistas. Foi registrado, até esta terça-feira (13), a morte de três profissionais da área. O diretor do departamento de transmissões da ITV Sport, Roger Pearce, de 65 anos, faleceu no último dia 21 de novembro, no segundo dia do Mundial. 

Os outros dois jornalistas que vieram a falecer durante a realização do torneio foram o norte americano Grant Whal e o fotojornalista catari Khalid Al-Misslan. 

O apresentador da ITV Sports, Mark Pougatch, foi quem anunciou o falecimento do ex-colega, e aproveitou para destacar a importância de Pearce, que estava indo para a sua oitava Copa do Mundo: "Roger e sua equipe são as pessoas brilhantes que levam as imagens para as casas de vocês e fazem tudo acontecer. Roger era uma figura extremamente respeitada na indústria de transmissão de esportes de TV".

Pougathch acrescentou que "para a ITV , Pearce vinha sendo fundamental no planejamento logístico e na entrega da Copa do Mundo de Rugby, assim como as Copas do Mundo e a Eurocopa. Ele sempre teve um sorriso no rosto, era totalmente dedicado, profissional, charmoso e imensamente popular, muitas pessoas sentirão sua falta, na indústria da TV e o público em geral".

Niall Stone, diretor de Esportes da ITV, enviou ao "The Mirror" um comunicado no qual disse que a equipe estava "devastada".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp