Esporte

Gabigol 'quebra o silêncio' em 1ª entrevista e explica porquê usou camisa do Corinthians; confira

Gilvan de Souza | CR Flamengo
Atacante falou que ficou perplexo com toda a repercussão negativa em torno da situação  |   Bnews - Divulgação Gilvan de Souza | CR Flamengo
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 19/05/2024, às 17h21 - Atualizado às 17h35



Em primeira entrevista após a polêmica da foto vazada com a camisa do Corinthians, o atacante Gabriel Barbosa, o 'Gabigol', falou que ficou perplexo com toda a repercussão negativa em torno da situação e também esclaresceu o motivo de ter vestido a camisa de outro time.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Durante entrevista para o Blog Mercado da Bola, do UOL, Gabigol admitiu seu erro e pediu desculpas à torcida do Flamengo. Ele também revelou que, por jogar contra outras equipes, tem o hábito de trocar e colecionar camisas.

Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar. É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando", declarou Gabigol.

O atacante ainda explicou que a camisa foi um presente e que não tinha intenção de desrespeitar o Flamengo ou sua torcida. Gabriel ainda lembrou que a camisa do Corinthians é algo especial, pois se tratava de uma ação de combate ao racismo. 

"Estava em casa, tranquilo, com amigos, com pessoas que eu considero. Em vários momentos já usei outras camisas também. Essa camisa tem uma questão racial também nela. Esses dias lançaram uma camisa do Santos com Charlie Brown, em homenagem a ele, eu ganhei. Jogadores que jogam fora me mandam camisas. Camisas de seleção, de basquete. Foi um momento que eu estava usando uma camisa sem pretensão nenhuma de causar qualquer polêmica", completou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp