Mundo

Argentina: apuração parcial mostra Alberto Fernández como vencedor

Reprodução/ Redes sociais
Com 65% dos votos apurados, Fernández contabilizava 47,21%, contra 41,42% de Macri   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Redes sociais

Publicado em 27/10/2019, às 21h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O candidato Alberto Fernández deve ganhar a eleição presidencial da Argentina ainda no primeiro turno. Segundo os primeiros resultados da disputa deste domingo (27), o companheiro de chapa da ex-presidente e senadora Cristina Kirchner (2007-2015) desbancará Mauricio Macri.

Macri, mesmo conseguindo um acordo de US$ 50 bilhões com o Fundo Monetário Internacional, não conseguiu resolver a crise econômica que herdou. Boa parte da população teme que a situação econômica se agrave.

Com 65% dos votos apurados, Fernández contabilizava 47,21%, contra 41,42% de Macri e 6,13% do ex-ministro da Economia Roberto Lavagna.  Para vencer em primeiro turno na Argentina, é preciso ter mais de 45% dos votos ou ao menos 40%, com 10 pontos de diferença sobre o segundo colocado.

Mesmo sem o resultado oficial, Fernández comemorou a vitória: “É um grande dia para a Argentina. Estamos muito contentes, estamos superando a quantidade de votos das primárias”. Ele é aliado do ex-presidente Lula (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp