Justiça

Advogado baiano Luiz Coutinho participa de encontro internacional de juristas

Publicado em 18/01/2017, às 08h49   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Mestre e PhD em Direito Penal, o advogado criminalista Luiz Coutinho participa, essa semana, do XVI Encontro Internacional de Juristas em Sevilla, na Espanha. O evento, que teve início nesta segunda-feira (16), é promovido anualmente na Europa pela Rede Internacional de Excelência Jurídica, que tem forte atuação na América do Sul, Europa e África. 
Diretor de Seleções de Membros da Rede, Luiz Coutinho também é um dos coautores da 5ª edição do livro Juristas do Mundo, lançada durante o evento, realizado simultaneamente na Universidade de Sevilla, Parlamento de Andalucia, Conselho de Justiça e Colégio de Advogados.
Em dezembro de 2016, Luiz Coutinho lançou o livro “Atrás das Grades – O desafio da educação de presos no século XXI”. A obra é fruto de um profundo trabalho de pesquisa para sustentação da tese que lhe garantiu o título de Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade do Museu Social Argentino, e estrutura-se em três importantes pilares: prisão, educação e socialização.
O autor, que é presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAAB), órgão da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia, sustenta que a prisão gera um processo de 'dessocialização' do recluso, que representa uma forma arbitrária de absorção da cultura carcerária para garantir sua sobrevivência no presídio. Faz ainda uma análise do sistema prisional brasileiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp