Justiça

Servidores do Judiciário da Bahia debatem rumos da greve nessa sexta

Publicado em 21/08/2015, às 12h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os servidores do Poder Judiciário baiano se reúnem na manhã dessa sexta-feira (21) para discutir os rumos da greve da categoria iniciada em 30 de julho. Os trabalhadores realizam a assembleia extraordinária no Ginásio de Esportes dos Bancários, de onde seguirão em uma passeata em direção ao Fórum Ruy Barbosa. 
Foto: Fernanda Gama
Segundo o Sindicato dos Servidores do Judiciário da Bahia (Sinpojud), a mobilização tem como objetivo protestar contra o Tribunal de Justiça da Bahia que até o momento não atendeu os direitos dos servidores garantidos por lei. A categoria também protesta pela votação do projeto de lei do reajuste linear de 2015, que encontra-se na Assembleia Legislativa da Bahia desde o dia 31 de julho e até o momento não entrou em votação. 
Entre as reivindicações dos servidores estão: reposição inflacionária de 2015; pagamento da última parcela do Plano de Cargos e Salários, garantidos por lei; pagamento das substituições, pois o sindicato diz que servidores são obrigados a substituírem outros cargos em virtude da falta de servidores sem receber nada por isso; gratificação de Atividade Externa (GAE); indenização de transporte de oficiais de justiça e agentes de proteção ao menor, que atualmente praticamente pagam para cumprir os mandados; e VPE/GEE para todos os servidores e CET.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp