Justiça

Justiça cancela evento de 'paredão' com show de Kannário em Poções

Publicado em 07/08/2016, às 12h04   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma competição para avaliar a potência de sons automotivos, com até 16 graves, que seria realizada na noite de sábado (6), na Praça do Divino Espírito Santo, em Poções, no centro-sul da Bahia, foi cancelado pela Justiça com base na Lei nº 1.069/14, aprovada em 2014 no município, que prevê a proibição de deste tipo de evento no perímetro urbano. A Lei do Silêncio, como ficou conhecida, serviu de justificativa para o Ministério Público da Bahia (MP-BA) barrar o evento de "paredões", que contaria ainda com show do cantor Igor Kannário. 
De acordo com informações contidas no cartaz do "I Encontro de Paredões e Carros Tunning", assim como o show do cantor Igor Kannario, seriam organizados pelas empresas Caverna Som e RC Som. No entanto, um dos suspostos organizadores negou através de seu perfil no Facebook  a participação na festa. "Viemos esclarecer alguns comentários que estão rolando por aí, em relação à nossa empresa, a Caverna Som. Não estamos na organização da festa que terá como atração principal o cantor Igor Kannário", disse em um trecho da postagem. 
Segundo informações do Portal Poções, há indícios de promoção política da atual gestão municipal, que busca a reeleição. Ainda segundo a publicação, a presença de um coordenador de eventos da prefeitura na montagem do palco também teria chamado a atenção do MP. O juiz da comarca de Poções, Álerson do Carmo Mendonça, acatou denuncia do Ministério Público e suspendeu o evento também por conotação de promoção política.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp