Infraestrutura

Famílias afetadas por obras da 29 de Março irão para o Minha Casa, Minha Vida

Publicado em 04/02/2015, às 19h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

As 600 famílias afetadas pelas obras da construção da Avenida 29 de março serão alocadas no programa Minha Casa, Minha Vida em bairros próximos às regiões onde vivem atualmente(Loteamento Daniel Gomes, no Jardim Nova Esperança). A decisão foi firmada na tarde desta quarta-feira (4) em uma reunião entre representantes do Movimento Popular de Ocupação Espontânea e o secretário Carlos Martins da pasta estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
O projeto já está em análise na Caixa Econômica Federal e as obras devem começar neste semestre. “Nossa prioridade sempre foi e será manter as famílias nas regiões em que vivem, sem remanejá-las para áreas distantes e de difícil acesso”, afirmou o secretário.
A líder do movimento, Vera Brandão, se mostrou satisfeita com as garantias dadas pelo secretário durante o encontro e reforçou a importância e o apoio da comunidade para a construção da avenida. “Vai beneficiar a nossa comunidade e muitas outras que estão na rota, melhorando a mobilidade de toda a área”, disse Vera. O superintendente de Habitação da Sedur, Marco Aurélio Cohim, e o diretor de Obras Estruturantes da Conder, Sérgio Silva, também participaram do encontro. 
Corredor Transversal II - Parte integrante do programa Mobilidade Salvador, as obras do Corredor Transversal II são compostas pela duplicação da Avenida Orlando Gomes e pela construção da Avenida 29 de Março. Dois viadutos e uma ponte serão construídos no trecho da Orlando Gomes, enquanto na Avenida 29 de Março haverá quatro viadutos e quatro pontes. O investimento é de R$ 580 milhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp