Geral

VÍDEO: Presidente da STEC abre o jogo sobre aprovação de subisídio para a categoria; saiba o que ele disse

Domingos Junior / BNews
Fala do presidente da STEC aconteceu durante sessão na plenária da CMS  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews
Tácio Caldas e Edvaldo Sales

por Tácio Caldas e Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 12/03/2024, às 18h47


FacebookTwitterWhatsApp

Ivanildo Ramos, diretor da Cooperativa do STEC abriu o jogo sobre a aprovação do subsídio que ajudará a categoria. De acordo com Ramos, essa conquista vai "reparar uma injustiça". A fala do gestor aconteceu durante sessão na Câmara Municipal do Salvador (CMS), realizada nesta terça-feira (12).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com relação ao subsídio aprovado, busca reparar uma injustiça. O STEC existe há 27 anos. O STEC nunca foi agraciado por nenhum subsídio municipal, esse foi o primeiro. Agradecemos ao prefeito Bruno Reis, que teve a coragem, a determinação e a sensibilidade de entender que essa cooperativa representa 186 pais de famílias", explicou Ramos.

O diretor ainda lembrou que o STEC é responsável por transportar uma parcela considerável da população soteropolitana pelas ruas da capital ou até em fazer a ligação com o Metrô. "O STEC transporta 8% dos passageiros de Salvador. 4% dos passageiros do metrô são alimentados pelo STEC. Nós não recebemos nenhum subsídio por parte do governo do Estado, que injetou todos os recursos na CCR. E o prefeito, ao contrário, entendeu que o STEC necessita nesse momento desse subsídio", ponderou o gestor.

Ainda segundo Ivanildo Ramos, a luta do STEC continua. Agora a categoria vai buscar viabilizar veículos novos com o intuito de prestar um melhor serviço para o povo de Salvador.

A próxima luta é renovar a trota do STEC para prestar um serviço com a melhor qualidade para o povo de Salvador. Nossa frota tem em média de quase 10 anos de uso e a gente entende que transporte público de qualidade não se faz com uma frota com 10 anos. A gente quer, no próximo passo agora, debater, levar para que todos se discutam a necessidade de renovação dessa frota", destacou o diretor do STEC, Ivanildo Ramos.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp