Geral

Moradores de cidades turísticas do RS são orientados a deixar casas por causa da chuva

Reprodução/Redes sociais
Temporais na região já deixaram dezenas de mortos e milhares de desabrigados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 04/05/2024, às 16h48   Redação



Em decorrência das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul nos últimos dias, o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), e a Defesa Civil da região orientaram os moradores de cidades serranas, como Gramado e Canela, a deixar suas casas. A recomendação é que essas pessoas busquem abrigos públicos ou locais alternativos por causa do risco de enchente.

Os municípios de São Francisco de Paula, Nova Petrópolis, Vale Real e Feliz também foram incluídas no alerta do órgãos. Os temporais no RS já deixaram dezenas de mortos e milhares de desabrigados. Trechos de rodovias estaduais e federais estão bloqueados, dificultando o acesso terrestre das equipes de resgate.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento que uma casa parte ao meio e é arrastada pela enchente. O incidente aconteceu no município de Putinga, na quarta-feira (1º), depois que uma barragem transbordou.

O Consórcio Nordeste, formado pelos nove estados nordestinos, anunciou, neste sábado (4), que vai enviar ao estado da região Sul do Brasil bombeiros militares, binômios (dupla formada por bombeiro e cão farejador) e enfermeiros, além de equipamentos, como embarcações, viaturas e Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp