Geral

Médico é acusado de envenenar pacientes para "demonstrar capacidade de reanimação"

Sebastien Bozon
Médico teria realizado 'método' entre 2008 e 2017 e teria matado doze pessoas  |   Bnews - Divulgação Sebastien Bozon

Publicado em 02/05/2023, às 11h40   Redação BNews



Um médico francês é acusado de ter envenenado cerca de 30 pacientes no país com doses letais de potássio, com o objetivo de fazê-las sofrerem uma parada cardíaca e ele poder "demonstrar sua capacidade de reanimação". O anestesista teria feito esses procedimentos entre 2008 e 2017.

O "método" do médico Frédéric Péchier, de 51 anos, teria matado doze pessoas. O inquérito aberto contra ele em 2017 ainda não foi finalizado e anestesista não foi julgado por falta de provas. Frédéric se diz inocente e, mesmo autorizado a voltar a atuar na área, ele poderá somente exercer a função de “assessor médico”, podendo dar aconselhamentos por telefone, sem contato pessoal com os pacientes.

As investigações tiveram início quando a clínica Saint Vincent, em Besançon, na França, alertou o Ministério Público sobre vários casos de paradas cardíacas incomuns durante operações cirúrgicas e, nesses casos, Frédéric Péchier sempre aparecia como envolvido nas operações.

De acordo com a imprensa local, Péchier é definido como “um pai de família, supostamente um homem exemplar” e casado com uma cardiologista. Seu pai também tinha sido médico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp