Geral

Usuários lotam postos de atendimento do SalvadorCard

Imagem Usuários lotam postos de atendimento do SalvadorCard
Na Estação da Lapa, fila fazia curvas, descia escadas e ocupava pontos de ônibus  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/03/2011, às 18h58   Patrícia Costa



Os estudantes que deixaram para revalidar o cartão de meia passagem do SalvadorCard na última hora encontraram fila quilométrica nesta quinta-feira (31), último dia do prazo, em um dos postos de atendimento localizado na Estação da Lapa, que funciona desde às 7h da manhã. Centenas de pessoas aguardavam em uma fila que fazia curvas, descia escadas e ocupava os pontos de ônibus no final da estação.
 "Todo ano é isso, as pessoas só deixam para revalidar no último momento. O resultado não poderia ser outro", disse a supervisora do posto Lapa, Rafaela Carneiro, acrescentando que a revalidação acontece desde o início de fevereiro.

Fila chegou até a entrada da Estação da Lapa
A supervisora informou que a desinformação acaba atrapalhando e gerando as longas filas. "Tem alunos que pensam que se não revalidar hoje vão perder o benefício e não é isso. Quem não revalidou o cartão até hoje ficará com o SalvadorCard bloqueado, mas o desbloqueio será efetuado após a revalidação que continuará sendo realizada nos três postos (ACM, Estação da Lapa e Comércio)", explica.

Ainda segundo ela, "o prejuízo para o estudante que não atualizou o cartão é que ele não poderá pagar meia-passagem,. A assim que regularizar a situação, o cartão volta a funcionar normalmente e o aluno não perde os créditos que possuia", explicou a supervisora.

Funcionários do posto orientavam os estudantes 
Rafaela reforça que a revalidação pode ser feita durante o ano todo, mas a data-limite de 31 de março separa os usuários habilitados entre o ano anterior e o atual, o que atualiza a lista de quem está autorizado a usar o SalvadorCard.
Ao sedepararem com a longa fila, muitas pessoas desistiram de revalidar o cartão nesta quinta-feira. Esse foi o caso da dona de casa Norma Santana que tentava atualizar o cartão do filho de 16 anos. "Tomei um susto quando desci do ônibus e me deparei com essa quantidade de gente. Deixei para vir agora à tarde achando que estaria menor e me dei mal", conta.

Fotos: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp