Geral

Encontrado fotógrafo que caiu de saveiro

Publicado em 03/03/2011, às 20h19   Redação Bocão News



O fotógrafo Claudiomar que caiu do saveiro Boa Hora na Bahía de Todos os Santos, por volta das 16h30 desta quinta-feira (3), foi resgatado por um pescador que o deixou na praia de Itacaranha, no subúrbio ferroviário. Claudiomar caiu do saveiro nas imediações de Ponta de Areia, passando cerca de cinco horas desaparecido. 

Aindanão se tem informações sobre as circunstância do acidenteenvolvendo ofotógrafo, acostumado  a navegar neste tipo de embarcação. Claudiomar dedica boa parte do seu trabalho como fotógrafo registrando imagens de saveiros, sendo profissional conhecido entreos saveristas baianos, que semobilizaram na tentativa de encontrá-lo.

Logo ao tomar conhecimento do fato envolvendo Claudiomar, o presidente da Associação Viva Saveiro, Pedro Bocca, integrou-se às equipes que saíram à procura do fotógrafo. Ele foi contactado por Claudiomar para buscá-lo em Itacaranha.

A Capitania do Portos iniciou as buscas por volta das 17 horas. De acordo com a Capitania, além a lancha com a equipe de busca, foram emitidos alertas a todas as embarcações na tentativa de encontrá-lo ainda nesta quinta-feira. A princípio, Claudiomar estaria com colete salva-vidas e uma boia circular e sabe nadar. A equipe de buscas acredita que, como a maré está vazante, ele acabou se afastando da costa e com a noite a procura fica mais difícil. Há também o agravante de, como fotógrafo, Claudiomar trabalha com muitos equipamentos, o que pode dificultar a sua movimentação.

No geral, os saveiros não são equipados com motor, mas o Boa Hora, de propriedade do gaúcho Pigado, é auma embarcação  construída recentemente e equipada com motor. O saveiro onde Claudiomar estava não conseguiu prestar socorro por apresentar problemas no motor, o que exigiu que ele fosse rebocado por uma lancha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp