Geral

Prefeitura manda tirar grade de proteção em ponte e protela serviço

Imagem Prefeitura manda tirar grade de proteção em ponte e protela serviço
Reforma na Avenida Magalhães Neto, sentido Costa Azul, não tem tempo para ser concluída   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/08/2012, às 12h49   Redação Bocão News (Twitter @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Uma grade de proteção em ponte na Avenida Magalhães Neto, sentido Costa Azul foi removida a pedido da prefeitura na semana passada com objetivo de ser substituída por conta de danos provocados pela ação do tempo. Entretanto, o serviço não foi concluido e nesta segunda-feira (6), a reportagem do Bocão News flagrou pedestres transitando no local e todos reclamaram do risco.


“Isso é um absurdo, eu quase sempre passo por aqui. Se eles tiraram a grade de proteção para melhorar a situação, o tiro saiu pela culatra. Porque agora o problema está maior”, disse a costureira Vânia Batista.



O pedreiro Adelino Santos concordou: “é no mínimo um perigo. Eu passo por aqui todos os dias quando vou e volto do trabalho. Espero que resolvam logo isso”, disse.


Na região onde há a concentração do comercio local com supermercados, concessionárias e lojas, há também escolas públicas e privadas. Para os estudantes Tatiana e Luan, o risco é constante: “nós evitamos passar por aquela ponte, mas quando passamos ficamos sempre atentos para evitar um acidente, já que há mais de uma semana aquela grade foi retirada e nada foi feito até hoje”, comentou a jovem.


A reportagem entrou em contato com a empresa responsável pelo serviço e segundo a gerente de obras da Desal (Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador), Cecília Costa, a grade de proteção estava danificada e foi retirada no último dia 27: “quando estivemos lá, a equipe retirou parte da grade que estava danificada e colocou uma proteção temporária, mas é possível que vândalos tenham roubado”, explicou.  Segundo Costa, a obra iniciada foi uma solicitação da prefeitura, mas sem data prevista para concluir, a proteção que substituirá a grade ainda está em processo de construção.


Fotos: Paulo Macedo // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp