Geral

Adolescente que lutou com urso polar conta como sobreviveu

Imagem Adolescente que lutou com urso polar conta como sobreviveu
Dentes do animal ficaram cravados no cérebro do jovem  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/08/2012, às 11h31   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em 5 de agosto de 2011, Patrick Flinders, de 17 anos, e um grupo de amigos foram atacados por um urso polar nas ilhas Svalbard, na Noruega. Patrick sobreviveu, mas um de seus amigos, Chapple Horatio, morreu no ataque.

Quase um ano depois, Patrick falou com o Daily Mail sobre o grave incidente. Ele contou que estava dormindo em uma tenda, quando foi acordado por um urso polar o jogando para fora da barraca.

“Eu me lembro de acordar com um barulho forte na barraca. Nós prendemos a respiração um pouco e ficamos em silêncio. Eu estava prestes a fechar os olhos novamente, quando a tenda de repente desabou sobre nós”, contou.

O ataque foi tão feroz que os dentes do urso ficaram presos no crânio do adolescente. O jovem teve de se submeter a duas cirurgias para reparar os danos causados pelo ataque. Seu braço direito, por onde o urso o agarrou, está cheio de cicatrizes e continua inchado.

Ele também sofreu uma fratura no crânio, teve o olho esquerdo mutilado e o ouvido perfurado. O urso polar foi baleado e morto antes que ferisse mais pessoas. Patrick esperou mais de uma hora por socorro. Ele estava tão assustado que se recusou a abrir os olhos, e não sabia que seu amigo tinha morrido.

Patrick conta que ficou traumatizado com o que aconteceu. “Eu nunca mais vou viajar para lugares onde vivem ursos polares”, disse.

Matéria originalmente publicada às 20h31 do dia 04/08.

Fonte e Foto: Daily Mail e R7

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp